Unidade tem três mil metros quadrados e servirá para clínicas médicas de aprendizado prático
A Faculdade de Medicina de Uberlândia (FAMEU) apresentou à comunidade de estudantes e professores sua mais nova unidade que abrigará o Centro Médico Especializado e o Instituto de Ciência e Tecnologia. Os espaços servirão ao aprendizado prático para os alunos dos últimos períodos do curso. O novo campus de três mil metros quadrados está situado em uma região estratégica e de fácil acesso, no alto da Avenida Afonso Pena, no Bairro Brasil. Com um fluxo diário de 44.500 veículos, segundo dados do DNIT, o local foi escolhido para garantir a acessibilidade dos serviços de saúde que serão oferecidos à população de Uberlândia e região.
Durante o evento, o reitor destacou a importância dessa conquista: “Esse local foi desejado por nós, esperado e agora conquistado. Um espaço que abrigará bem nossos alunos, nossa tecnologia, mas como tudo que fazemos, em um lugar acessível para servir a comunidade que mais procura pelos serviços de saúde. É atendendo esse público que formaremos os médicos que nos comprometemos a entregar para a sociedade.”
O novo campus está em processo de atualização para receber em breve as atividades da Faculdade de Medicina, concentrando as turmas dos últimos anos da formação médica. A infraestrutura tem dois andares que comportarão salas de aula, auditório, consultórios, laboratórios de aprendizagem além de estacionamento amplo e acesso subterrâneo.
2024, um ano de conquistas para a FAMEU
Na ocasião, o Grupo FATRA também fez um balanço das ações recentes que mobilizaram o curso de Medicina, incluindo o evento Medicina Experience, voltado à demonstração da atividade médica para ajudar os alunos do ensino médio na decisão pela carreira e o Vestibular 2025 , realizado em setembro, que atraiu candidatos de 44 cidades. Além disso, os alunos da FAMEU participaram do Congresso de Medicina Tropical(MedTrop), realizado em São Paulo, e de seis edições da Jornada Acadêmica Médica, uma parceria com a Sociedade Médica de Uberlândia. “Tem sido um ano muito produtivo para a Faculdade de Medicina. Nascemos com o propósito de oferecer uma formação que diferencie nossos futuros médicos no mercado. Um mercado que traz muita tecnologia e exigirá do médico mais humanidade, mais relacionamento, mais carinho com o paciente. Exercitamos isso colocando nossos alunos em situações reais da profissão, na liderança de processos, no trabalho em grupo e na pesquisa”, enfatizou o reitor.
Com essa nova unidade, a Faculdade de Medicina de Uberlândia se posiciona ainda mais como uma referência na formação médica, comprometendo-se não apenas com a qualidade do ensino, mas também com a responsabilidade social ao oferecer serviços de saúde à comunidade e desenvolver pesquisas na área da saúde.
-